A dor de garganta pode deixá-lo em baixo

Pode não pensar nisto com frequência, mas a sua garganta desempenha um papel fundamental na forma como interage com as pessoas à sua volta. A sua capacidade de falar, rir, cantar e comer requerem o uso da sua garganta. A sensação de dor de garganta pode tornar algo tão simples como uma conversa entre amigos numa experiência desagradável. É por isso que uma dor de garganta pode afetar a sua qualidade de vida de mais formas do que poderia imaginar.

Muitas vezes referida como faringite, a dor de garganta apresenta-se habitualmente como uma sensação dolorosa e irritativa que pode durar vários dias. Alguns dos sintomas mais comuns associados a dor de garganta são: 1–3

  • Dor e dificuldade em engolir
  • Rouquidão
  • Tosse seca
  • Sensação de garganta arranhada

Estes sintomas são causados pela inflamação de diversas áreas da garganta, tais como a faringe, laringe ou amígdalas.2–4 Por sua vez, a inflamação pode ser causada por uma infeção viral ou bacteriana (ver Doenças associadas). 2 Assim, o tratamento da dor de garganta não se foca apenas no alívio da dor – é também importante tratar a inflamação que a causa.

Regresse aos seus planos e à vida normal graças a Tantum Verde

Artigos relacionados

  1. Como prevenir a dor de garganta

    Com o inverno chega também o frio, a chuva e o vento. Estes fatores, em conjunto com as diferenças de temperaturas a que diariamente estamos sujeitos, propiciam a incómoda e indesejada dor de garganta.

    Categorias: Dor de Garganta

Referências

1. Tantum Verde Spray 0.30% Folheto Informativo. 2. Tantum Verde Spray 0.15% Folheto Informativo. 3. Tantum Verde Pastilhas 3mg Folheto Informativo. 4. Tantum Verde Pastilhas 3mg+2,5mg Folheto Informativo 5. Catic T, et al. Mater Sociomed 2018; 30(1): 43–48. 6. Harvard Health Publishing. Sore throat (Pharyngitis). Disponível em: https://www.health.harvard.edu/diseases-and-conditions/sore-throat-pharyngitis-a-to-z [Acedido em March 2021]. 7. Tantum Verde Elixir Folheto informativo. 8. Silk H. Prim Care 2014; 41(1):75–90. 9. Spanemberg JC, et al. J Stomatol Oral Maxillofac Surg 2019. 120(3): 234–239.